domingo, 23 de agosto de 2009

Fonte: Timãonet

Corinthians e Botafogo se encaram neste domingo, ás 16h, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida considerada muito importante para ambas as equipes. Pelo Timão, o técnico Mano Menezes quer provar que ainda acredita na chance do título e aposta na velocidade de Jorge Henrique para vencer o adversário. Pelo lado do botafogo, Estevam Soares precisa da vitória para afastar a equipe da zona de rebaixamento da competição.

O Corinthians recolheu a "toalha jogada" e agora, depois de duas vitórias seguidas diante de dois candidatos ao título, a equipe corintiana voltou a cogitar a conquista do Campeonato Brasileiro. A seis pontos do líder, a equipe de Mano Menezes encara o time carioca pensando na vitória, porém demonstrando respeito ao time carioca.

- O Botafogo é uma grande equipe, empatou fora de casa com o Palmeiras. Não tem jogo fácil. Mas esperamos vencer - disse o atacante Jorge Henrique, que enfrenta seu ex-clube pela primeira vez.

Felipe, com uma torção no tornozelo segue fora do time, e desta vez, quem assume a meta corintiana é Julio Cesar. A atuação de Rafael Santos diante o Internacional deixou Mano Menezes satisfeito, porém o retorno de Julio já estava previsto.

A boa notícia é o retorno de Marcelo Oliveira na lateral-esquerda. Após a saída de André Santos, a posição é a maior dor de cabeça para o treinador corintiano. Bruno Bertucci, Diego e Marcinho já foram testados mas nenhum convenceu. A volta de Marcelo Oliveira deve tranquilizar Mano Menezes.

Já no Botafogo, Estevam Soares juntou os cacos da derrota para o Santo André e resolveu modificar a equipe. O treinador comemorou a volta do zagueiro Wellington e do apoiador Lucio Flavio. Jônatas, que vinha assumindo a vaga de titular da equipe, foi barrado para a entrada de Fahel, sempre criticado pelos torcedores.

A grande dúvida de Estevam é se ele escala a sua equipe no 3-5-2 ou no 4-4-2, barrando também o zagueiro Emerson e dando mais uma chance para o volante Léo Silva.

Nenhum comentário: