quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Timão volta ao Beira Rio completamente desfigurado. Será que dá???

Fonte: Globo.com


Muita coisa mudou para Inter e Corinthians desde aquele 1º de julho. O título da Copa do Brasil para o Timão, com empate por 2 a 2 no Beira-Rio, doeu nos colorados, que agora buscam a revanche no Campeonato Brasileiro. Às 21h50m desta quarta-feira, acontece o reencontro entre dois rivais que vivenciaram perdas e ganhos nos 50 dias que sucederam a decisão.

O Corinthians ganhou o título e, de brinde, recebeu boa dose de paz para trabalhar no Brasileirão. A presença na Libertadores de 2010 é uma garantia para o Timão, mas Mano Menezes perdeu figuras do porte do lateral-esquerdo André Santos, do volante Cristian e do meia Douglas, todos negociados, mais Ronaldo, que segue lesionado.

O Inter tem a vantagem de ir a campo em momento melhor do que o adversário e em fase técnica superior à que vivia na época da final, quando já entrava em declínio. O problema é que agora está sem jogadores do nível de Nilmar, vendido para o Villarreal, e D'Alessandro, afastado por cinco jogos pelo STJD como punição pela confusão que protagonizou justamente na decisão da Copa do Brasil, quando ameaçou agredir o corintiano William.

Uma vitória sobre o Corinthians será o sinal definitivo de que o Inter não dará paz para o Palmeiras, atual líder do Brasileirão. O Colorado entra na rodada com 33 pontos, em terceiro lugar, quatro atrás do Alviverde, mas com dois jogos a menos. O Corinthians precisa crescer mais: é o oitavo, com 28.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Momento decisivo

O Inter entende que a largada do segundo turno do Campeonato Brasileiro já representa um momento decisivo para o clube. Até o fim de agosto, o Colorado ainda encara Palmeiras, Santos e Goiás. No Beira-Rio, a impressão é de que o título de tetracampeão brasileiro passa por essas partidas.

- Não tem nada mais lindo para um jogador do que enfrentar adversários que também estão na luta pelo título. Acho que teremos quatro jogos fundamentais. Serão partidas cruciais para nós – disse o capitão Guiñazu.

O time colorado tem quatro vitórias consecutivas, incluindo o triunfo sobre o Oita Trinita, do Japão, que rendeu o título da Copa Suruga. Ao bater o Santo André por 2 a 0 na última rodada, o Inter perdeu o lateral-esquerdo Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Taison, expulso na partida. Marcelo Cordeiro e Bolaños entram no time.

Os jogadores se dividem sobre a herança deixada pela perda da Copa do Brasil. Alguns dizem que já é passado. Outros ainda admitem que sofrem com a derrota. O técnico Tite manifestou que guarda mágoa da atuação do árbitro Héber Roberto Lopes no primeiro jogo da decisão, mas nada além disso.

- Aquilo já terminou – resumiu ele.

Desfalques e novidades no Timão

O Corinthians joga em Porto Alegre sem a mesma pressão dos últimos dias sobre os ombros. Depois de cinco jogos de jejum, o Timão derrotou o Atletico MG por 2 a 0, domingo, no Pacaembu, e finalmente mostrou poder de reação. Sem grandes ambições após a conquista da Copa do Brasil, o clube paulista aparece nove pontos abaixo do líder e rival Palmeiras.

Não bastasse o momento de reformulação do elenco, Mano Menezes tem de conviver com as ausências. Assim, mais do que na qualidade, ele aposta na dedicação da equipe para obter um bom resultado no Beira-Rio, como ocorreu no triunfo sobre os mineiros.

- Espero uma atuação de superação porque precisamos vencer as dificuldades pelas quais estamos passando no momento. A atitude ajuda muito a superar isso. Foi o que tivemos no jogo passado e podemos levar para Porto Alegre, mesmo contra um grande adversário como o Inter – disse Mano.

O Corinthians tem cinco desfalques em relação ao jogo passado: o goleiro Felipe (lesão no tornozelo esquerdo), os zagueiros William (dores na coxa direita) e Diego (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o volante Edu (lesão na coxa direita) e o meia Boquita (convocado para a seleção brasileira sub-20).

A escalação não está confirmada. Na terça-feira, Mano comandou apenas 20 minutos de treinamento. Foi obrigado a encerrar a atividade pela forte chuva que caiu sobre o CT do Parque Ecológico do Tietê. Mesmo assim, conseguiu escolher alguns titulares, como o goleiro Rafael Santos, de apenas 20 anos, grande aposta da diretoria para o futuro. Nas outras posições, Jean deve ganhar a vaga de William, enquanto Moradei fica com o posto de Edu e Morais com o de Boquita.

A dúvida está na lateral esquerda. O meia Marcinho foi testado improvisado no setor. O treinador, contudo, não descarta jogar novamente no esquema 3-5-2, o mesmo utilizado diante do Galo. Assim, os zagueiros Paulo André e Renato são as opções.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto o negro abre essa gaita!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=yHpJ4U_Rito&feature=PlayList&p=D4EECB43642A6BA7&playnext=1&playnext_from=PL&index=20


Quanto o negro abre essa gaita!!!!!!!!!!!!!