sábado, 25 de julho de 2009

Timão vai a Presidente Prudente para enfrentar o Porcú


Fonte - Uol Esportes


A vice-liderança do Brasileiro e a chegada de Muricy Ramalho deixaram o ânimo no Palmeiras elevado. Mas o Corinthians está disposto a estragar esse cenário. Embora também faça boa campanha, o time alvinegro se sente pressionado por atuações convincentes após a perda de jogadores importantes e não quer deixar justamente o rival atrapalhar seus planos.

- O Palmeiras vai querer mostrar serviço, mas não queremos perder o clássico. Sabemos que quando um time perde um clássico a casa cai - alertou Dentinho, um dos jogadores sondados para deixar o Corinthians, mas que afirmou nesta sexta-feira que ficará para disputar a Libertadores de 2010.

A preocupação no Parque São Jorge é pela empolgação alviverde. Embora tenha perdido para o Goiás na rodada passada, o Palmeiras chegou às primeiras colocações sob o comando do interino Jorginho. Agora, conta com o reforço de Muricy, que às 16h deste domingo assistirá ao clássico das tribunas do estádio Eduardo José Farah.

- Eles estão com um treinador novo e vão querer mostrar serviço, ainda mais para alguém com a qualidade do Muricy. O Palmeiras está fazendo um excelente campeonato, mas cada clássico tem sua história e espero que a gente consiga a vitória - emendou Dentinho.

O Corinthians teme ser pressionado em caso de derrota devido à insatisfação gerada na torcida após as vendas de jogadores importantes. Nesta semana, André Santos e Cristian foram negociados com o Fenerbahce, da Turquia. Douglas está a caminho dos Emirados Árabes (o clube paulista aguarda resposta da contraproposta que fez).

Na última quinta-feira, a principal torcida organizada protestou contra a diretoria no intervalo do jogo diante do Vitória (o Corinthians triunfou por 2 a 1). O grupo mostrou insatisfação com as transferências, cobrou reforços e um time forte para a disputa da Libertadores no ano que vem.

Por isso, um bom resultado no clássico pode ajudar a acalmar aqueles insatisfeitos. Embalado por três vitórias seguidas e ocupando a quarta colocação, o Corinthians sobe pelo menos mais uma posição caso supere o Palmeiras. Dependendo do resultado do Internacional diante do Botafogo, a equipe de Mano Menezes pode terminar a próxima rodada na vice-liderança.

Cenário perfeito para deixar o ambiente leve no Parque São Jorge mesmo em meio à turbulência causada pelas já consumadas e pelas possíveis saídas de jogadores titulares. Além dos já citados, Felipe e Elias são outros que aguardam propostas concretas para deixar o Corinthians.



Um comentário:

Unknown disse...

Que merda hem mano? Doeu na alma essa...