quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Boa impressão no 1° treino de Tite no Coringão

Fonte: globoesporte.com.br

Há apenas um dia no Brasil, Tite não quer perder tempo na tentativa de tirar o Corinthians da crise. Nesta tarde de quarta-feira, o gaúcho comandou o primeiro treinamento com bola, no CT Joaquim Grava, para conhecer o elenco. Apesar de ainda não esboçar uma escalação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, o treinador viu o bom desempenho do garoto William Morais, autor de três gols na atividade.

Tite treino Corinthians

Depois de conceder entrevista coletiva na sala de imprensa, Tite foi ao campo por volta das 16h, dividiu o grupo de 20 atletas em dois e distribuiu coletes. Rapidamente, brincou com alguns jogadores explicou o objetivo do trabalho.

Na equipe de colete azul foram escalados: Alessandro, Defederico, Leandro Castán, Chicão, Roberto Carlos, Elias, Jucilei, Dodô, Iarley e Boquita. Sem colete atuaram: Paulinho, William Morais, Edu, Moacir, Thiago Heleno, William, Ralf, Ronaldo, Danilo e Bruno César. Os goleiros Julio Cesar, Rafael Santos e Bobadilla se alternaram.

Na atividade, usando apenas metade do gramado, os jogadores não podiam dar mais do que dois toques na bola. A região central do campo servia como base. Cada vez que uma das equipes roubava a bola do adversário era obrigada a lançá-la ao goleiro, no circulo central, dando início a uma nova jogada e tendo que finalizar no gol de fundo.

Os azuis levaram a melhor, com grande atuação do meia-atacante William Morais, de apenas 19 anos, reserva imediato do setor ofensivo e de criação. Ele marcou três dos cinco gols da vitória por 5 a 3. Paulinho e Edu completaram. Roberto Carlos, Defederico e Chicão anotaram para o time sem colete.

Nenhum comentário: