sábado, 10 de outubro de 2009


Ao Corinthians não resta mais nenhum objetivo no Brasileirão, mas a pressão começa a incomodar depois de cinco jogos sem vitória. Já o Grêmio mantém esperanças de conseguir uma vaga na Taça Libertadores da América de 2010. Portanto, o jogo deste sábado, às 16h10m, no estádio do Pacaembu, promete uma disputa intensa. Um joga por tranquilidade. O outro, por um sonho.

Na 12ª colocação, com 38 pontos, o Timão, já com vaga na Libertadores por conta da conquista da Copa do Brasil, está longe da briga pelo título e também não está ameaçado pelo rebaixamento. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, tem 41 e figura na sétima colocação. Um triunfo na capital paulista é a motivação que a equipe precisa para continuar na briga por uma das quatro vagas que restam aos brasileiros.

- Vou sempre torcer pelo Corinthians quando o Grêmio não estiver envolvido, mas eles já estão com a vaga garantida na Libertadores, e nós ainda estamos correndo atrás. Sei que a pressão por bons resultados do lado deles deve estar sendo enorme, mas temos que cumprir com a nossa obrigação e lutar pelos três pontos - disse o volante Túlio, que no começo deste ano defendeu a equipe alvinegra.

Realmente, a pressão no Timão está começando a ganhar corpo. A equipe não vence há cinco rodadas, com três empates fora de casa (Coritiba, São Paulo e Fluminense) e duas derrotas como mandante (Goiás e Atlético-PR). O mau momento fez o treinador Mano Menezes chamar o elenco para uma conversa de 20 minutos na sexta-feira.

- O normal é vencermos dentro de casa, com boas atuações, mas nas últimas rodadas não temos conseguido. Minha conversa com eles foi nesse sentido, de encontrar novamente o caminho no Pacaembu. Se tivéssemos agregados aos empates vitórias dentro de casa, estaríamos em melhor colocação - avaliou o comandante.

Timão reforçado

O técnico Mano Menezes não está satisfeito com o rendimento do Corinthians no Brasileirão, mas ao menos ele tem o que comemorar para o jogo deste sábado: os retornos de Chicão e Ronaldo. O zagueiro está recuperado de um problema muscular na coxa direita. O atacante, de uma tendinite no joelho direito

Assim, o treinador deve voltar a usar o esquema com três atacantes, colocando Ronaldo ao lado de Dentinho e Jorge Henrique. No meio, a tendência é que permaneçam Marcelo Mattos e Elias, com Jucilei voltando para o banco de reservas. O treinador alvinegro, no entanto, mantém o mistério para a partida.

- Momentaneamente, a formação está muito aberta. Já tivemos um esquema mais seguro, com três atacantes, mas agora não está mais tão seguro. Temos de encontrar soluções, mas está difícil - despistou o treinador do Corinthians.

Na zaga, o ponto positivo para o Timão é o retorno da dupla Chicão e William, símbolo das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil. Por conta de lesões e suspensões, os dois não jogam juntos desde a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, há nove rodadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Linchado por usar pilcha gaúcha - E tem "nego" que acha que o negócio não existe, que saudade do capitão Teixeira Nunes.

http://www.youtube.com/watch?v=K6PcyjBGzRc&feature=related

Anônimo disse...

João Teixeira Nunes.

Vamos falar certo o nome do homem.