sábado, 17 de outubro de 2009

Pedreira pra seguir seguro.


Depois de vencer o Grêmio em Sp e uma folga na semana, o Corinthians retorna a rotina de trabalho e vai a Recife encarar o Sport no pasto da Ilha do Retiro. O Xspórt ocupa a 19° posição na tabela e figura entre os possíveis rebaixados para a disputa do série B em 2010. Já o Corinthians é o 8° e joga apenas pra se manter longe do risco. Mesmo após assegurar dois títulos na temporada e ensaiar a briga pelo Campeonato Brasileiro, o Coringão tropeçou mais do que podia,perdeu importantes peças do time na janela de tranferência em Agosto, sofreu com atletas contundidos e deu adeus as esperanças de título. Mesmo assim, deve entrar em campo sempre pra ganhar e honrar a camisa e a torcida que nunca o abandonou. Será um jogo duro, os pernambucanos virão com tudo pra tentar sair da degola.O Corinthians por sua vez deve mandar a campo alguns atletas que ainda não mostraram pra que vieram,casos de Edno e Matias Defederico. O técnico Mano Menezes não divulgou a escalação do time mas tudo indica que o Corinthians vá a campo com a seguinte formação: Felipe,Balbuena,William,Chicão e Marcelo Oliveira;Jucilei,Marcelo Mattos(Defederico) e Elias;Jorge Henrique,Dentinho e Edno
Torcemos pela honra e que os jogadores que entrarem em campo se lembrem que jogar em um clube do tamanho do Corinthians já é a motivação para desempenhar um bom futebol
VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!


Corinthians consegue aumentar capacidade de público no Pacaembú

A grande chance de o Corinthians ser um dos cabeças-de-chave na Libertadores não empolga Mano Menezes. Vice-campeão do torneio em 2007, à frente do Grêmio, o comandante alvinegro não vê tal fator como algo determinante para o futuro da equipe na competição. Já a ampliação da capacidade do Pacaembu animou o treinador.

- Com o Grêmio, duas equipes do nosso grupo foram para as semifinais e outras que tinham a condição de favoritas ficaram pelo caminho. A Libertadores é momento, é preciso estar forte na hora - argumentou.

Campeão da Copa do Brasil, o Corinthians é o único time do país garantido na Libertadores de 2010. No ano passado, o Sport também avançou como vencedor do torneio brasileiro, mas perdeu a condição de cabeça-de-chave para a LDU, então atual campeã continental.

- O Sport não foi cabeça-de-chave, mas avançou e poderia muito bem ter ido mais longe. Surpreendeu seus adversários, talvez até por falta de tradição. Isso só comprova que tradição só faz sucesso no carnaval - emendou Mano.

Por outro lado, o treinador ficou bastante satisfeito com a ampliação da capacidade do Pacaembu, liberado para receber 40.199 torcedores. Com isso, caso o Corinthians chegue à reta decisiva da Libertadores, poderá continuar jogando no estádio municipal.

- O melhor é sempre iniciar e terminar uma competição no mesmo estádio, do contrário cria um fato negativo de última hora, como já aconteceu com outros clubes brasileiros - opinou Mano, lembrando que em 2005 o Atlético-PR mandou a primeira final contra o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na oportunidade, a Arena da Baixada não tinha a capacidade mínima exigida pelo regulamento.

Nenhum comentário: