domingo, 16 de agosto de 2009

Coringão recebe o Galo mineiro pra acabar c/ jejum de gols e de vitórias. Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!


Chegou a última rodada do primeiro turno doBrasileirão. E o jogo deste domingo, entre Corinthians e Atlético-MG, às 16h, no estádio do Pacaembu, pode dar um início de segunda parte da competição mais tranquilo ou turbulento para um deles. É claro que a situação dos mineiros é melhor, mas a mudança pode ser drástica.

A equipe comandada por Celso Roth foi líder por várias rodadas e atualmente está na terceira colocação, mas tem chance de disputar a primeira posição com o Palmeiras e com o Internacional. Porém, um tropeço diante do Corinthians, aliado a vitórias de três rivais diretos (Goiás, Internacional e São Paulo podem passar), colocaria o Galo fora do G-4, mas com um jogo a menos.

- A nossa equipe é capacitada, bem treinada, com jogadores de qualidade. Contra o Palmeiras, qualquer um poderia ter vencido. Atingimos um nível muito alto para quem quer ser campeão brasileiro. O objetivo é o título e estamos focados. Sabemos que não é fácil – disse o meia Júnior.

No Corinthians, o momento é mais complicado. A equipe do técnico Mano Menezes não vence há cinco rodadas no Brasileirão. Perdeu de Palmeiras, Náutico e Flamengo e empatou com Santo André e Avaí recentemente. Caiu da quarta colocação para a 11ª, com 25 pontos. E mais: anotou apenas um gol nesse período – Chicão, de pênalti.

- Neste momento, o Corinthians não está na briga pelo título. Foi o que eu disse depois da derrota para o Flamengo. Existem equipes melhores posicionadas para estar nessa disputa. Nós ainda precisamos melhorar bastante para voltar à briga – comentou o técnico Mano Menezes, que segue sem Ronaldo, principal estrela do Timão.

A Rede Globo transmite ao vivo para Minas Gerais. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

As equipes

Mano Menezes ainda não pode contar com Ronaldo, que retirou esta semana os pontos que levou após cirurgia na mão esquerda. Segue sem Alessandro para a lateral direita e também não tem Souza para compor o ataque. Ambos estão com problema no joelho direito. O jeito, então, é improvisar e tentar soluções para voltar a vencer.

E foi essa a saída do treinador. Na lateral direita, sacou Diogo, por opção, e colocou o volante Jucilei. Na esquerda, o jovem Bruno Bertucci saiu para que o zagueiro Diego atue na posição. No meio-campo, Edu deve fazer a função de primeiro homem, Elias segue como segundo e Boquita aparece como armador.

Na frente, o esquema com três atacantes não vai mudar. Jorge Henrique volta após cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo e forma o setor ofensivo ao lado de Henrique e Dentinho. No gol, Felipe, e no miolo de zaga, o de sempre: Chicão e William. Outra novidade pode ser a presença de Morais no banco de reservas.

- É uma formação que nos permite variações, como jogar com três zagueiros ou com linha de quatro. Nesse momento que estamos precisamos de segurança defensiva, mas sem abrir mão de sermos ofensivos – comentou o comandante do Corinthians.

Roth monta o Galo com três zagueiros, e Tardelli volta

Cheio de desfalques para a partida, o técnico do Atlético-MG, Celso Roth, cria alternativas para montar o time. No treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo, ele escalou a equipe no 3-5-2. Thiago Cardoso, de 18 anos, formará a zaga com Werley e Alex Bruno.

Roth não tem nove jogadores, seis deles titulares. O zagueiro Welton Felipe e os volantes Jonílson e Serginho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A lista do departamento médico é mais extensa. O volante Márcio Araújo, o goleiro Aranha, o meia Evandro e o atacante Alessandro, machucados, também estão fora. Além deles, o volante Carlos Alberto e o meia Wellington Saci, que pertencem ao clube paulista, não entrarão em campo por contrato de empréstimo.

O meio-campo é o setor mais afetado. Renan é o único volante titular à disposição. Por isso, o treinador teve de repensar o esquema. Tchô está confirmado no setor ao lado de Júnior. Nas alas, Marcos Rocha e Thiago Feltri são os escolhidos. O goleiro Bruno, de 21 anos, continua como titular.

A bota notícia fica por conta do atacante Diego Tardelli. Vice-artilheiro do Brasileirão, com nove gols, ele retorna da seleção brasileira depois de participar do amistoso contra o Estônia, na última quarta. A motivação para enfrentar o Corinthians está elevada.

- São vários desfalques, mas temos jogadores cheios de vontade e com espírito de grupo. É um adversário difícil e que talvez não esteja tão motivado por ter conquistado a Copa do Brasil e garantido vaga na Libertadores, mas a gente tem a obrigação de vencer e chegar entre os quatro primeiros. Temos que pensar assim para vencer um Corinthians difícil – afirmou.

O atacante colombiano Rentería foi relacionado pela primeira vez e tem chances de estrear na capital paulista.

Nenhum comentário: