
Timão poderá perder Jorge Henrique no primeiro jogo da final
O atacante Jorge Henrique é o maior foco de atenção do departamento médico corintiano às vésperas da decisão da Copa do Brasil. Fundamental no esquema tático de Mano Menezes, o jogador tem sido submetido a tratamento específico em razão de um desequilíbrio muscular entre as duas pernas.
O problema foi constatado após uma avaliação, consequente das constantes reclamações de Jorge Henrique, que acusava fortes dores na região posterior das duas coxas.
Os fisioterapeutas do Corinthians elaboraram um plano que fortaleça os músculos e dê maior flexibilidade ao atacante. O trabalho de prevenção se faz necessário antes das partidas contra o Internacional – o primeiro será na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
Os dois fatores – flexibilidade e força – podem ocasionar o desequilíbrio muscular quando se apresentam diferentes sobre uma mesma articulação. A partir do momento em que é constatada a irregularidade, as lesões musculares se tornam mais prováveis. Essa é a grande preocupação do Corinthians.
O último problema muscular do grupo ocorreu com Ronaldo. E até demorou mais do que previam em sua chegada. Porém, o tirou de campo por duas semanas, inclusive da primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Maracanã.
Os mais atentos notam que Jorge Henrique vem recebendo cuidado especial até mesmo durante os jogos. O camisa 23, um dos que mais corre em campo, foi substituído em seis dos últimos oito confrontos dos quais participou. No Brasileiro, nem foi relacionado em três das cinco rodadas. Tudo para que Mano tenha seu trio ofensivo na Copa do Brasil e alcance a sonhada vaga na Libertadores do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário