sexta-feira, 12 de junho de 2009

Plantão médico - Parte II


Há alguns meses o zagueiro William reclama de dores no pé direito. Apesar do tratamento constante, a lesão tem obrigado o técnico Mano Menezes a deixar de escalar o seu capitão em algumas partidas, priorizando, por exemplo, a disputa da Copa do Brasil. Essa situação, no entanto, deve chegar ao fim justamente após a segunda final da competição, no dia 1º de julho, contra o Internacional.

- Eu tenho uma inflamação e a ideia é tratá-la da melhor forma. Assim, se os médicos disserem que eu tenho de parar por um tempo, isso será feito - afirmou o capitão corintiano, que não descarta, inclusive, a opção de ser submetido a uma cirurgia para corrigir o problema.

- Normalmente o tratamento é feito com fisioterapia, como acontece com uma pubalgia. Mas, dependendo do que os médicos falarem, poderei ser operado - completou o zagueiro.

As dores de William se intensificaram após a final do Campeonato Paulista. O caso, no entanto, não está relacionado ao incidente ocorrido no pódio, quando o jogador acabou derrubando o troféu em seu pé esquerdo enquanto tentava apagar as chamas provocadas pela mistura dos fogos de artifício com os papéis picados lançados durante a premiação.

Esse incômodo, no entanto, obrigou o zagueiro a ficar fora dos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro disputados até aqui, ficando, assim, em melhor forma para a Copa do Brasil. Apesar de manter o discurso em torno da partida contra o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, o capitão deve, novamente, ser poupado pelo técnico alvinegro.

- A dor não faz com que eu deixe de jogar, mas ela incomoda. Mesmo assim, eu não gosto de atuar uma partida sim e outra não - completou o camisa 4 do Corinthians.


Nenhum comentário: