quinta-feira, 16 de julho de 2009

Timão recebe Xspórt no Pacaembú


Fonte: Globo Esporte

O encontro entre Corinthians e Sport nesta quinta-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o primeiro depois que o time pernambucano derrotou o paulista na final da Copa do Brasil de 2008. O clima de revanche não há por parte dos alvinegros, mas o ambiente nas duas equipes é totalmente outro em relação ao que era na temporada passada.

A equipe do Recife foi campeã estadual, é verdade, porém, depois disso, foi eliminada nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, teve uma sequência ruim no começo do Brasileiro e viu o técnico Nelsinho Batista ser demitido. Emerson Leão, então, assumiu o comando. Até agora, no entanto, o time não engrenou. Tem 11 pontos em dez jogos e aparece em posição intermediária na tabela.

O Corinthians não está muito longe disso. Soma 14 pontos e também ocupa lugar intermediário na classificação. Só que o primeiro semestre do Timão foi perfeito. A equipe alvinegra conquistou de forma invicta o Paulistão e ganhou a Copa do Brasil em cima do badalado Internacional. Mas o clube quer mais, e confia na Tríplice Coroa.

- Nosso objetivo é ganhar do Sport, independentemente do que tenha acontecido na Copa do Brasil do ano passado. Todos sabem que viemos de uma derrota (para o Grêmio, por 3 a 0) e queremos lutar para estarmos mais próximos do pessoal de cima e também para fazermos uma partida melhor – falou o corintiano Mano Menezes.

Sob o comando de Emerson Leão, o Sport ainda está instável. Ganhou do Flamengo por 4 a 2, depois perdeu do Atlético-PR e do Santo André. Voltou a vencer contra o Grêmio, mas em seguida tropeçou no Santos. O que anima o time pernambucano agora é o triunfo sobre o Goiás, por 1 a 0, na última rodada.

As equipes

No Corinthians, o técnico Mano Menezes tem três desfalques no time titular para o duelo desta quinta-feira. Na zaga, ele não poderá contar com William, que segue em tratamento de problema na planta do pé direito. Diego, substituto direto do capitão, jogará ao lado de Chicão, que volta de virose no lugar do suspenso Jean.

Também por suspensão estão fora o lateral-direito Alessandro e o volante Elias. Para a vaga do primeiro, o treinador alvinegro vai escalar Diogo. Já para o meio-campo o escolhido foi Jucilei. O problema é que Mano tem também desfalques no banco de reservas. Além de Jean, Boquita e Renato, na seleção brasileira sub-20, não jogam.

No Sport, com a suspensão por dois jogos do atacante Weldon, que foi julgado na noite desta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na partida contra o Santos, o técnico Emerson Leão deve escalar Vandinho e Guto na linha de frente. O jovem Ciro não joga porque assim como os corintianos Boquita e Renato, está com a seleção brasileira sub-20 na Venezuela. O volante Hamilton, que se recupera de uma virose, está confirmado.

O atacante Wilson, ex-Corinthians e que estava no time da Ilha do Retiro, teve de voltar à Itália para se reapresentar ao Genoa. A diretoria do Leão tentou prorrogar o empréstimo do jogador, mas os cartolas europeus exigiram que o salário do jogador fosse assumido integralmente pelos brasileiros. E isso não foi viável.

Nenhum comentário: