domingo, 12 de julho de 2009

Mano reencontra o Grêmio de Paulo Autuori no Olimpico


Fonte: Timãonet

Mestre e aprendiz. Essa já foi a relação entre os hoje adversários Paulo Autuori e Mano Menezes, que estarão frente a frente esta tarde, no Olímpico, no embate entre Grêmio e Corinthians pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mano, comandante do time paulista, lembra com carinho da relação que teve com o atual treinador gaúcho há mais de dez anos. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro, justamente no ano do título da equipe mineira na Libertadores da América.

- Foi em 1997. O Paulo [Autuori] foi muito especial na minha carreira porque me proporcionou fazer um estágio com ele. O Paulo tinha acabado de assumir o Cruzeiro após passar pelo Benfica e eu estava no Guarani de Venâncio Aires. Fiquei com ele por 45 dias e aprendi muito. Até mesmo em termos de caráter - contou Mano Menezes.

Foi justamente em 1997 que Mano fez sua estreia como treinador. O primeiro título, entretanto, só apareceu cinco anos depois. Justamente com o Guarani de Venâncio Aires, o treinador levou o título gaúcho (Internacional, Grêmio, Juventude e Caxias não disputaram o torneio).

Renomado em seu estado, Mano começou a ganhar projeção Nacional ao comandar o Grêmio na volta á primeira divisão, na conquista de dois títulos gaúchos e também por ter levado a equipe tricolor à final da Libertadores da América.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, pelo menos até este momento, o aprendiz supera o mestre. O Corinthians de Mano é o quinto colocado do torneio com 14 pontos. Já o Grêmio de Autuori está em 10º, com 12. O placar do duelo, entretanto, pode inverter a situação dos dois na tabela. O confronto está marcado para as 16h.

Nenhum comentário: