domingo, 12 de julho de 2009

Corinthians dorme em campo e apanha do Grêmio em Porto Alegre


Após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, na tarde deste domingo no Olímpico, o lateral Alessandro lamentou muito a derrota para os gaúchos e espera que seu time a tome como lição.

- São derrotas que vão além da perda dos três pontos. Você deve levar para o restante do ano, como exemplo - afirmou.

Garantido na Libertadores do ano que vem, a equipe de Mano Menezes não terá mais a pressão de conseguir a vaga para competição sulamericana. Porém sabe que os jogos do Brasileirão serão ainda muito difíceis, como foi contra o Grêmio.

- A gente tem de ter noção de que, fora de casa, será diferente. Os adversários são fortes, e complicados de enfrentar. Isso precisa estar em mente, não podemos nos acomodar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gaúchos vibram com queda do Timão
Colorados e gremistas comemoram juntos em Porto Alegre o rebaixamento do Corinthians
Alexandre Alliatti

Do GLOBOESPORTE.COM, em Porto Alegre

GLOBOESPORTE.COM
Gremistas e colorados comemoram juntos o rebaixamento do CorinthiansPorto Alegre já parou para comemorar dois Mundiais, três Libertadores, duas Recopas, cinco Brasileirões e cinco Copas do Brasil. Mas era sempre ou com azuis, ou com vermelhos. Jamais os dois juntos. Alegria de um, tristeza de outro. Neste domingo, tudo mudou. A capital gaúcha viveu um dia histórico. Pela primeira vez, torcedores do Internacional e do Grêmio estiveram lado a lado, abraçados, para comemorar uma alegria em comum: o rebaixamento do Corinthians para a Segunda Divisão.

A rivalidade quase centenária foi deixada de lado. Colorados e gremistas formaram uma torcida só neste domingo. Foi o apogeu do movimento de raiva ao Timão que ganhou força durante a semana, mas que vem de mais tempo, especialmente de 2005 - por causa do título brasileiro após a anulação de 11 jogos pelo STJD e erros grosseiros de arbitragem a favor do então milionário clube de Parque São Jorge. Na avenida Mariante, vermelhos e azuis misturavam bandeiras, combinavam cânticos. O alvo, claro, era sempre o rebaixado Corinthians.

- Essa é muito especial, você não pode perder, Corinthians Série B - cantam os gaúchos.

Eufóricos, os gremistas prometiam cantar o hino do Inter como agradecimento à derrota para o Goiás. E os colorados diziam que fariam o mesmo com o do Grêmio, que segurou um empate com o Corinthians e ajudou a rebaixar os paulistas. Mas o que eles cantaram mesmo foi o hino do Rio Grande do Sul, orgulhosos de terem colocado o Timão na Segundona.
02/12/2007 - 22h12m - Atualizado em 02/12/2007 - 22h26m

Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nós Teutos-Gauchos sempre seremos considerados "bárbaros" do futebol, não somos assim porque assim o desejamos, pois se a uns cabe o destino de Atenas a nós coube o destino de Sparta.

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=rbTozgoj9OQ&feature=related

Anônimo disse...

Brincadeirinha, durma em paz corintiana!