segunda-feira, 29 de junho de 2009

Atitude irresponsável de uma diretoria amadora.




A diretoria do S.C.Corinthians Paulista manifestou sua opinião quanto ao ato ridículo e amador do Sr. Fernando Carvalho,vice de futebol do Internacional em reunir a imprensa para divulgar um suposto dossiê com erros de arbitragem que segundo ele,favoreceram a campanha do Timão na Copa do Brasil.
Na verdade tal atitude serve como mais um chororô do pessoal lá do sul ,coisa que já virou rotina e expõe um amadorismo sem precedentes, atitude essa que coloca uma certa dose de pressão sobre a arbitragem e accirra ainda mais os ânimos das duas torcidas.
Não podemos esquecer que a violência tem cruzado o caminho do futebol há tempos e que é obrigação de todos os envolvidos no espetáculo do esporte bretão coibir tais atos, trabalhar para manter a paz nos estádios e principalmente fora deles e não incendiar ainda mais o clima de guerra que se forma lá pelos lados de Porto Alegre.
Gostaria de expressar aqui todo o meu repúdio aos Sr. Fernando Carvalho e registrar que qualquer agressão sofrida por torcedores Corinthianos no RS deve ser creditada na conta desse cartola.
Nota ZERO também para a imprensa esportiva que deveria lembrar tal responsabilidade dos dirigentes em manter a paz entre as torcidas e ao contrário disso, fazem um circo,dão ibope á esse fulano e se esquecem que o foco principal deve ser sempre o jogo, o futebol jogado e não cartolas que querem aparecer mais que os jogadores. Me lembro de um passado recente, um tal de Leco,aspirante á cartola do time da torcida rosa aqui de São Paulo que ás vesperas de uma semi-final também andou falando besteira pela imprensa e acabou com cara de bunda no final do campeonato.
Futebol se ganha no campo, na bola..................e ficar chorando não adianta nada.
Os meus parabéns para a diretoria Corinthiana que não se pretou a tão baixo nível e preferiu uma atitude mais coerênte, condizente com a grandesa do Corinthians! Nós,Corinthianos sabemos das dificuldades e temos certeza que temos bola pra ganhar esse título limpo,sem cair na catimba e no clima de guerra.
VAI CORINTHIANS,JOGAI POR NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Segue abaixo a nota divulgada pela diretoria do Coringão.
NOTA OFICIAL

Por Sport Club Corinthians Paulista
29/06/09 - 17h19

O Sport Club Corinthians Paulista discorda da atitude do vice-presidente de Futebol do Internacional Fernando Carvalho, de distribuir DVD contendo supostos favorecimentos da arbitragem ao nosso clube.
Acredita que a medida, que tira o foco do principal - a partida a ser disputada dentro do campo -, tem o indisfarçável escopo de pressionar a arbitragem da próxima quarta-feira, além de, reflexa e desnecessariamente, acirrar ânimos já naturalmente exaltados.
De sua parte, o Corinthians não irá usar do mesmo expediente que repudia, e não trará à tona o abundante material que, inversamente, evidencia o favorecimento do seu adversário pela arbitragem.
O Corinthians confia na Comissão de Arbitragem da CBF e tem a convicção de que este tipo de pressão não interferirá na decisão da Copa do Brasil.
Na verdade, aproveitando o ensejo, o Corinthians deseja recomendar outro DVD, este sim defensor do verdadeiro futebol. O do filme "23 anos em 07 segundos", nos cinemas desde a última sexta-feira, que destaca mais uma conquista da gloriosa história do clube dentro dos campos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tambem sou contra a atitude do Fernando e isto que sou Colorado, futebol se ganha dentro de campo! Porém clima de guerra sempre se cria aqui no Rio Grande, não presisava ser desse jeito mas guerra de algum tipo o corintias iria encotrar de qualquer maneira. Então boa sorte a que tiver mais coragem e tchau fui.

Cesar disse...

Clima de guerra só ai no RS meu amigo. Não se esqueçam que vcs foram muito bem tratados aqui no Pacaembú. Não só a torcida,mas a principalmente a diretoria.
Acho que se o povo do sul se julga tão superior ao resto do Brasil, deveriam ter maneiras mais cordiais de tratar as visitas.
Mas como vc disse, futebol se ganha no campo e espero que o Coringão ganhe novamente.

Anônimo disse...

Willian fugiu da briga como um gremista não é homem como os gremistas e paulistas Viva a República Farroupilha. espírito de guerra está no DNA do gaúcho e não há outra coisa no Rio Grande do Sul que nos faz lembrar tanto o espírito de guerra dos farrapos como o Gre-Nal. Os que pensam ao contrário não conhecem a história Gre-Nal, ou preferem viver numa grande mentira. O Gre-Nal é e sempre será uma guerra de iguais, no Gre-Nal não há favoritos, nem mortos e só feridos, no soar do apito do juiz o espírito farroupilha entra em campo até nos jogadores que não são gaúchos e a batalha está armada e salve-se que puder.

Anônimo disse...

Willian é exemplo da raça corintiana fugio da briga um "Gremista" ops paulista não merece nem mesmo esta grife! Mano é GAÚCHO só assim!!!!! Mano come e arrota carne naum comida japonesa e alguns que acham que são italianos...

Cesar disse...

É meu amigo, mas futebol não é guerra, a não ser na cabeça pequena de colorados. Futebol é arte,é show e gol.......william não fujiu da briga, simplesmente foi responsável com a camisa que vestia,coisa que o argentino não foi.....CAMPEÂO amigão, vai chorar pra lá pq aqui é um blog de alegria.

Unknown disse...

CHUPA CHOROLADO!! PAU NO SEU CÙ gaúcho DE MERDA!!