
Em tempos onde muito se fala sobre construção e reforma de estádios para sediar a Copa de 2014, o Coringão conversa com a prefeitura afim de arrendar o Estadio do Pacaembú. A proposta da diretoria alvinegra, segundo o diretor de Mkt Rosemberg, o clube prevê um investimento de R$100 milhões para reforma do local e teria a concessão para eventos esportivos por 30 anos. O "namoro" é antigo e ganhou força depois que o presidente Andrés Sanchez chutou o balde e declarou que o Timão não mais mandará jogos no Panetone do Morumbi. O assunto encontra resistência de boa parte da torcida Corinthiana que gostaria mesmo é de ter um estádio novinho em folha,com uma capacidade superior a 50.000 lugares capaz de abrigar grande número de torcedores. O Pacaembú hoje comporta pouco mais de 34.000 pessoas e com a divulgação e adesão ao programa Fiel Torcedor, o velho estádio Municipal deixaria muito Corinthiano pra fora em dia de jogos. Alguns vereadores de S.Paulo, entre eles o bambi mestre Marco Aurélio Cunha é um dos opositores a idéia. O dirigente são paulino adora tirar onda e promete dificultar bastante o acordo entre o clube de Pq.São jorge e a Prefeitura. À favor ou não, o Corinthians é quem mantém o velho estádio ainda de pé, parte do dinheiro pago em ingressos para jogos do Corinthians é usado para pagar o aluguel e na manutenção do Paulo Machado de Carvalho. Seguem abaixo alguns dados sobre a história do Timão no Pacaembú.
A partida de logo mais é a de número 1.525 que o Timão disputará no Pacaembu. O Corinthians venceu 862 jogos, empatou 360 e perdeu 302. Foram marcados 3.021 gols a favor do Alvinegro de Parque São Jorge e 1.794 sofridos.
2 comentários:
Vamo que vamo, rumo a 863° vitória, NOSSA CASA sim, pq não?!
É nóis.......eu acho que o Pacaembú poderia SIM ser uma boa opção. Se puder fazer uma nova arena,ótimo.....csao contrário, que seja no Pacaembú mesmo.
Postar um comentário