quarta-feira, 24 de junho de 2009

Malditos abutres


Estamos há uma semana da finalíssima da Copa do Brasil, pelos lados do Pq. São Jorge tudo corre muito bem e isso parece incomodar boa parte da imprensa esportiva, principalmente a paulista.
Na verdade, o que está incomodando a imprensa é a crise no rival de Paraisópolis, as trapalhadas da diretoria que a imprensa tenta nos infiar guela abaixo como a perfeita,o exemplo de administração a ser seguido pelos demais clubes de país.
O time preferido dos jornalistas está numa merda lascada, acabou de ser eliminado da libertadores pelo Cruzeiro em pleno panetone,de forma humilhante e na sequencia tomou outra surra do Corinthians por 3x1 no Pacaembú,no último domingo dirigido por técnico interino. Isso vêm deixando a crônica esportiva de cabelos em pé. Vejo que muitos comentaristas estão perplexos com o que está ocorrendo nos corredores do Morumbi e a calmaria na Fazendinha incomoda,e muito.
Tenho lido muitas matérias tentando desviar o foco da crise do time cor-de-rosa. Tentando tumultuar o ambiente do Coringão pra desestabilizar o time que decidirá a Copa do Brasil dia 1º.
O repertório é bem variado. São noticias sobre bixo atrasado, informações plantadas fora de hora sobre negociações de jogadores do alvinegro e agora uma matéria sobre o ego de alguns jogadores do Timão, algo do tipo que existe muita vaidade no elenco do Corinthians e que isso pode estar prejudicando a preparação para a decisão. Oras, que vaidade é essa? O time vêm em uma ascendente, subiu pra série A com folgas, levou o Paulistão de forma invicta,vencendo duas vezes o time de calcinhas e dando show no Santos dentro da tal de Vl. Belmiro......faz bela campanha na Copa do Brasil onde conseguiu ótima e oportuna vantagem sobre outro badalado clube lá do sul e está muito próximo dos líderes do campeonato nacional.
Parece-me que está se desenhando o inferno astral da imprensa, o Corinthians muito próximo de levar mais um título nacional e se tornar o maior vencedor do futebol brasileiro e os badalados e mestres em planejamento lutando para sair do buraco.
Expresso aqui minha indignação com essa parte marrom do jornalismo desse país.
Creio que a idéia de ter de admitir a competência de Mano Menezes e sua boa equipe já tira o sono de muita gente.
Os meus parabéns ás atitudes da comissão técnica e diretoria do Timão em não permitir que toda essa sujeira atrapalhe na luta pelos objetivos do clube de Pq. são Jorge. Agora é a hora de blindar o elenco e mostrar que mesmo sem plumas e sem alarde o Corinthians caminha para consolidar o despertar do gigante que já penou e muito nas mãos dos abutres da imprensa.
Sugiro um pouco mais de imparcialidade para tratar de futebol......ou então, faça um blog, coloque um fundo Pink e assuma sua bandeira. Aí sim poderá expor suas idéias e assumir a cor da sua camisa.
Contra tudo e contra todos, VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora duro mesmo é ler o site www.eutenhocerteza.com.br, tem muitos colorados, bambis, porcos, raposas, lambaris, e etc...que vão torcer para o chapolim colorado.
Somente a gente e gremistas que devem torcer contra Inter.
Em relação a imprensa tem, está na Pan, Sr. Flávio Prado, Na Bandeirantes, Sr. Milton Neves, na Record tem o Sr. Luciano Facciolli que outro dia na rádio disse que não ia falar nada sobre o Corinthians, e depois deste dia também deixei de ouvir ele. Tem também a colorada Renata Fan, que nada fala e quando fala de ajuda da arbitragem para o timão.

Arthur disse...

Mano, deixa gorarem... qto mais melhor. O negócio é o seguinte: sempre ouvi nos bastidores que o Time da Vila Sônia acostumou-se com falcatruas desde que ganhou umm estádio de presente... tanto que gostam de deixar a mala preta para alguns jornalistas mais influentes. PRa quÊ? Pra falr bem do time, pra transformar o Hernanes no maior craque do BRasil... só que essa não colou! haha

Anônimo disse...

Pois é........a imprensa terá que noticiar as glorias do Corinthians