terça-feira, 2 de junho de 2009

Já virou palhaçada............agora até Gandula pode virar Punição ao Corinthians


O Corinthians mais uma vez tem seu nome envolvido em uma denúncia feita pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, dessa vez, o clube não será julgado na sessão da Segunda Comissão Disciplinar nesta terça-feira, dia 2 de junho, por alguma indisciplina de seus jogadores, mas sim por causa do xingamento de um gandula a um jogador do Barueri, na partida entre os dois times pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O advogado do Timão, João Zanforlin, em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br, deixou bem claro que o time paulista não se envolverá no caso, já que não houve infração do clube. - Não vou ao STJD defendê-lo, pois a imagem mostra claramente que de fato houve ofensa. O Corinthians não concorda com esse tipo de atitude. Já deixei minha defesa por escrito no tribunal, onde peço que o gandula seja mesmo punido na pena prevista no artigo em que foi denunciado. É inadmissível que se tenha tal conduta, até porque o gandula recebe um cachê para estar em campo - revelou.

Segundo relatou o árbitro da partida, aos 24 minutos do segundo tempo o gandula Eduardo Nonato Silva, que foi contratado pelo clube, foi expulso de campo por jogar a bola longe e chamar o lateral-esquerdo Márcio Ferreira, conhecido como Márcio Careca, do Barueri, de “mané”. Por causa do episódio, o gandula foi denunciado no artigo 186 (contra árbitro ou auxiliar ou contra pessoa vinculada à entidade de administração ou de prática desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 60 a 360 dias sem poder atuar.

A última passagem pelo Timão no STJD foi na última segunda-feira, dia 1º, quando o time foi absolvido, por unanimidade, pela denúncia de um de seus torcedores ter invadido o gramado do Maracanã, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco.

Nenhum comentário: