
Fonte: Timaonet
Mais de um ano depois de se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2008, Goiás e Corinthians voltam a se encontrar neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele encontro, o Timão levou a melhor (perdeu na ida por 3 a 1, mas venceu em casa por 4 a 0). Só que dessa vez cada clube está com a cabeça em um lugar diferente.
Os donos da casa, que somaram seis pontos em cinco jogos e se encontram mais perto da zona de rebaixamento do que do pelotão de frente, estão totalmente focados na partida pelo Nacional. Já o Timão, por mais que tente, não consegue evitar a divisão de atenção com a decisão da Copa do Brasil – na quarta-feira, a equipe paulista recebe o Internacional, às 21h50m, no estádio do Pacaembu.
- Não tem como esconder. Ainda se fosse no início da Copa do Brasil, tudo bem, mas agora só faltam dois jogos. Todo mundo sabe que essa é a nossa prioridade. No Brasileiro ainda teremos mais 33 partidas e podemos recuperar os pontos perdidos até agora. Já na Copa do Brasil temos 180 minutos que podem nos levar à Taça Libertadores - falou o goleiro Felipe, do Corinthians, no começo da semana.
Fenômeno confirmado
Embora deixe claro que a prioridade no momento é a final da Copa do Brasil, o Corinthians não quer mais saber de perder pontos no Brasileirão. Tudo para não se complicar mais adiante, principalmente caso não venha a conquistar o título diante do Internacional. Até aqui, em cinco jogos, o Timão somou sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O capitão William faz um alerta.
- Em um campeonato por pontos corridos você não consegue mais recuperar os pontos perdidos. Nesses casos você precisa melhorar o aproveitamento lá na frente. Aí a pressão é bem maior - opinou o zagueiro corintiano.
A escalação completa para a partida deste domingo, o técnico Mano Menezes não divulgou. Como de costume, fez mistério. Mas ao menos a presença da principal estrela alvinegra está garantida: Ronaldo vai começar o duelo e, provavelmente, sair no intervalo. Alessandro, Jorge Henrique e William, por outro lado, não viajam.
- O Alessandro está gripado e não viaja, assim como Jorge Henrique e William. Em princípio estamos com a ideia de iniciar com o Ronaldo. Tivemos uma conversa e ele está numa condição melhor que esteve nos jogos contra Fluminense e Vasco, pela Copa do Brasil. Devemos usá-lo só no primeiro tempo - explicou o técnico corintiano.
No lugar de Alessandro, Diogo deve ser escalado. Já na vaga de Jorge Henrique, a tendência é que Wellington Saci jogue na armação, mas para a esquerda. Para substituir o capitão William, Diego foi o escolhido. Já na lateral esquerda, onde André Santos é baixa por estar com a seleção brasileira, Marcelo Oliveira será mantido.
Confira os melhores momentos do último confronto entre Corinthians x Goiás,válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário